Teste de Paciência...

Decididamente uma das coisas que menos hei-de gostar de fazer até ao fim dos meus dias será resolver assuntos com finanças/seg. social.


E nem é pelos conteúdos em si... É mesmo pelo atendimento!

É certo que de certeza que estes serviços melhoraram imenso. Das duas horas de espera (fonte: relatos maternos) passou-se para uns míseros 30 minutos para o ecrãzinho com o número das senhas andar 1, 2 e com sorte às vezes 3 números...

Mas esta até nem é a pior parte, pois podemos sempre meter conversa com pessoas idosas e "ratar" os espertinhos que tentam meter-se sempre à frente revelando o pobre sentido de cidadania e respeito que o povo português tem. Até é engraçado. Sociólogos, se quiserem estudar o "tuga" a sério, mudem-se para uma reparttição das finanças. Podem escrever várias teses...

Caótica é a escolha das senhas, o número do balcão e obter qualquer tipo de informações por parte dos trabalhadores. As dúvidas são tantas que basta um simples erro para nos atrasar em 1 ou duas horas na resolução dos assuntos.

É um verdadeiro teste à paciencia de qualquer mortal! Sempre que me deparo com a necessidade de lá ir preciso de 1 ou 2 dias de meditação, estudar bem o que quero perguntar e ter a certeza de que tenho uma noite bem dormida antes da aventura. Tudo só para me certificar de que não volto lá tão cedo...

No entanto, fico sempre com uma certa frustração e sentimento de que faltou alguma coisa...

Tuguices!!

2 comentários:

guida disse...

Mas tu metes conversa com as "pessoas idosas" nas filas?!

E isso de filas nas finanças é para meninos, paciência é ter de esperar nas filas numa loja de roupa! Então tu queres comprar qualquer coisa, gastar o teu dinheiro, e ainda tens de esperar por isso?! Para isso é que deviam haver soluções mais viáveis, agora finanças... pfff!!

Bonga disse...

Olha,e crescer um bocadinho...? não??

Roupa... pfff!! Jogos de Computador!!! LOL